Avançar para o conteúdo principal

2014

29-mar: MN > stereo boy
26-mar: ASk en garde.1 > coimbra
15-mar: quinta das horas vagas
08-mar: biscoito > "nunca serei velho"

26-fev: MN > aula de tradfolk
16-fev: museu de aveiro
05-fev: MN > drink'n'sketch

Mensagens populares deste blogue

(a)Riscar o Património 2017 em Aveiro

Inserida nas Jornadas Europeias do Património, que decorreram de 22 a 24 de Setembro, a iniciativa, (a)Riscar o Património acolheu este ano 17 locais a nível nacional e Aveiro também participou. O tema deste ano foi "Património e Natureza – Pessoas, Lugares, Histórias" e na nossa cidade não há nada mais representativo na ligação entre o homem e a Natureza que a Ria de Aveiro.  E  assim passamos um dia dedicado ao desenho com a Ria como tema de fundo.  Começámos de manhã, a desenhar no canal de São Roque e Cais dos Botirões e de tarde estivemos no Ecomuseu marinha da Troncalhada e na antiga lota de pesca .  O (a)Riscar o património foi uma iniciativa da direção geral do Património Cultural e dos USKP, com a organização dos ASk - Aveiro Sketchers e o apoio do Museu da Cidade de Aveiro, que nos disponibilizou uma visita guiada ao Ecomuseu Marinha da Troncalhada. Imagens e desenhos da manhã no Cais dos Botirões. Ricardo Bastos  Desenho de Ricardo Bastos

ASk em julho

Em julho a nossa actividade esteve um pouco reduzida: depois do nosso ASk à quarta do costume estivemos literalmente de férias.  Mas nem por isso o mês terminaria sem que saíssemos de Aveiro. No encontro mensal, desenhámos usando a caneta (e a mão) do vizinho, com resultados surpreendentes. Resolvemos chamar "mão-morta" a este exercício. Desenhos de Marcos Silva-Ferraz (com mão-morta de Iria) e João Tiago (com mão-morta de Osório) ASk na Ribeira do Gago   –   Tinham-nos dito que ía haver uma recriação histórica das "trocas comerciais nos cais e ancoradouros da Murtosa com embarcações tradicionais"  –  resolvemos combinar um dia diferente: saímos no apeadeiro de Avanca, todos de bicicleta, e toca a seguir até Válega onde, depois de uma visita à capela da Nª Srª Entre-Águas, nos juntámos em piquenique antes de seguir caminho até ao Bunheiro. À chegada,  fomos surpreendidos entre grupos folclóricos, música, moliceiros e drones esvoaçantes. Desenhos d

ASk em setembro

Setembro foi marcado pelo início de uma série de desafios lançados à comunidade ASk (com direito a uma rúbrica aqui ) e por um ASk à quarta do mais caseiro que pode haver. Para além disso, ainda visitámos Coimbra, para mais um encontro organizado pelos MoSk . ASk à quarta  –  o local que normalmente nos recebia  estava de férias pelo que tivemos que improvisar. Decidimos encontrar-nos numa casa particular e, por entre fatias de bolo e gatitos a saltar, lá acabámos a desenhar as orelhas uns dos outros. Desafio  –  para este primeiro desafio   escolhemos uma fotografia do encontro de Montemor-o-Velho do mês anterior e pedimos que a reinterpretassem como entendessem  –  técnica/material à escolha do freguês. Segue a tal fotografia ( © António Osório) e o primeiro a responder ao desafio seria Jorge Antunes,  que ficaria com a ingrata tarefa de sugerir o desafio seguinte. #2 Sketchcrawl USk Brasil  –  um evento a decorrer ao mesmo tempo em Portugal e Brasil. Em Coimbra, o grup