Avançar para o conteúdo principal

FAQ

Afinal que quer dizer ASk?
ASk é um acrónimo para Aveiro Sketchers, sendo que o trocadilho acaba por alimentar a curiosidade de quem nos possa ver a desenhar por aí...

O que são e o que fazem?
Somos um grupo informal de pessoas que gostam de desenhar e se vão juntando de forma mais ou menos regular pela região de Aveiro sempre de caderno em punho e lápis na mão.

E eu também posso juntar-me ou tenho que saber desenhar?
Mas há lá alguém que não saiba desenhar? O nosso grupo é aberto a todos, independentemente do nível ou estilo, que partilhem o desejo de desenhar e não se importem de partilhar experiências. Somos pela diversidade e acreditamos que podemos todos aprender uns com os outros nessa troca.

Quanto é que custa fazer parte do grupo?
Não custa nada! Só pedimos, claro está, que cada um traga o seu próprio material de desenho e pronto.
Volta e meia deslocamo-nos para fora da cidade, pelo que se costuma dividir o preço do transporte.
Ah! Tragam dinheiro para um café - no final dos encontros costumamos parar um bocado num café para mostrar os desenhos do dia ao pessoal.

O que é isso do ASk à quarta?
Costumamos encontrar-nos sempre na primeira 4ª-feira de cada mês, sempre com temas e técnicas diferentes.

Como posso contactar-vos?
Pelo email aveiro.sketchers@gmail.com ou enviando uma mensagem ao nosso perfil do facebook.

Onde é que os ASk partilham os seus trabalhos?
Para além dos trabalhos partilhados aqui no blog, os ASk têm um grupo no flickr (aqui) e outro no facebook (aqui) onde vão colocando regularmente os desenhos que resultam dos vários encontros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ASk em março

Em março voltámos a sair de Aveiro, desta feita para visitar Coimbra e Guimarães.

150318 — ASk en garde, Coimbra
A meio da semana escolhemos um serão diferente e fomos desenhar ao ACM durante um treino de esgrima.
desenhos de Paula Brito e Jorge Antunes desenhos de Suzana Nobre

150328 — ASk no Berço, Guimarães
Desta vez resolvemos voltar a nossa atenção mais para Norte. De manhã visitámos o Centro Cultural Vila Flor e à tarde caminhámos pelo centro histórico da cidade, culminando numa visita à Plataforma das Artes e da Criatividade.

Centro Cultural Vila Flor Praça de São Tiago Plataforma das Artes e da Criatividade
Alguns dos desenhos desse dia:
 desenhos de Suzana Nobre, Helena Zália e João Tiago desenhos de João Tiago, Alice Torres, Suzana Nobre e António Osório 
Qualquer tendência temática é pura coincidência...

Próximo post:ASk em abril

(a)Riscar o Património 2017 em Aveiro

Inserida nas Jornadas Europeias do Património, que decorreram de 22 a 24 de Setembro, a iniciativa, (a)Riscar o Património acolheu este ano 17 locais a nível nacional e Aveiro também participou. O tema deste ano foi "Património e Natureza – Pessoas, Lugares, Histórias" e na nossa cidade não há nada mais representativo na ligação entre o homem e a Natureza que a Ria de Aveiro. 
E assim passamos um dia dedicado ao desenho com a Ria como tema de fundo. Começámos de manhã, a desenhar no canal de São Roque e Cais dos Botirões e de tarde estivemos no Ecomuseu marinha da Troncalhada e na antiga lota de pesca. 

O (a)Riscar o património foi uma iniciativa da direção geral do Património Cultural e dos USKP, com a organização dos ASk - Aveiro Sketchers e o apoio do Museu da Cidade de Aveiro, que nos disponibilizou uma visita guiada ao Ecomuseu Marinha da Troncalhada.

Imagens e desenhos da manhã no Cais dos Botirões.









Da parte da Tarde começamos com uma visita ao Ecomuseu Marinha da Troncalh…

ASk em setembro

Setembro foi marcado pelo início de uma série de desafios lançados à comunidade ASk (com direito a uma rúbrica aqui) e por um ASk à quarta do mais caseiro que pode haver. Para além disso, ainda visitámos Coimbra, para mais um encontro organizado pelos MoSk.

ASk à quarta – o local que normalmente nos recebia estava de férias pelo que tivemos que improvisar. Decidimos encontrar-nos numa casa particular e, por entre fatias de bolo e gatitos a saltar, lá acabámos a desenhar as orelhas uns dos outros.

Desafio – para este primeiro desafioescolhemos uma fotografia do encontro de Montemor-o-Velho do mês anterior e pedimos que a reinterpretassem como entendessem – técnica/material à escolha do freguês.
Segue a tal fotografia (© António Osório) e o primeiro a responder ao desafio seria Jorge Antunes, que ficaria com a ingrata tarefa de sugerir o desafio seguinte.

#2 Sketchcrawl USk Brasil – um evento a decorrer ao mesmo tempo em Portugal e Brasil. Em Coimbra, o grupo de Montemor-o-Velho organizava …